O prefeito Tamir Sá garante implementação de energia elétrica as comunidades de Santa Rosa do Purus

Atualizado: 11 de dez. de 2023

Foto: Cedida/ASCOM.

O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, no dia 04, segunda-feira, reuniu-se com a coordenadora do Programa Luz para Todos, Elizângela Souza da Silva, com o objetivo de tratar sobre a implementação das placas solares para as comunidades sem acesso à energia elétrica.

O Programa Luz para Todos foi instituído no ano 2003 para implementar a universalização do acesso à energia elétrica para as famílias residentes no meio e que ainda não tinham acesso a esse serviço público.

Além das comodidades imediatas proporcionadas pelo acesso à energia elétrica, ela também será o instrumento de desenvolvimento e inclusão social dessa população.

"Essa é uma realidade que o nosso povo, especificamente (Zona Rural) enfrenta em nosso município. Por isso, estamos aqui reunidos para garantir esse direito a nossa população", explicou o prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá.

A coordenadora do Programa Luz para Todos, Elizângela da Silva, garantiu que, a implantação das placas solares para as comunidades estão previstas para o próximo ano, sendo 780 placas solares.

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Foto: Cedida.