A prefeitura de Santa Rosa em parceria com IFAC realiza aula inaugural do curso de Agroecologia

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Acre (IFAC), no dia 17, quinta-feira, realizou a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Cruzeiro do Sul, curso ofertado ao município de Santa Rosa do Purus.

Tal parceria é fruto de emenda parlamentar do Senador da República, Sérgio Petecão, com o IFAC. Petecão, afirmou que pretende, ainda, investir R$ 1,6 milhão ao longo dos quatros anos para a realização do curso de extensão.

Senador da República Sérgio Petecão. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

O Senador agradeceu ao prefeito, Tamir Sá, que não mediu esforços para que o curso chegasse ao município, juntamente com sua equipe técnica, e em especial, o apoio de alguns vereadores que se empenharam e acreditaram no projeto, ressaltando a vereadora Meire Araújo,

Prefeito de Santa Rosa do Purus - Tamir Sá. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

O prefeito, Tamir Sá, emocionado, agradeceu pela idealização e a chegada do curso até aos munícipes, pois ele dará acessibilidade a um ensino superior.

Reitora do IFAC - Rosana Cavalcante. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

A reitora, Rosana Cavalcante, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Acre (IFAC), destacou a importância de interiorizar a educação superior para municípios pequenos, pois sabemos os desafios e a logística para curso chegar até aqui. Por isso, é de suma importância a parceria do poder executivo, do Senador e da Câmara de Vereadores.

Rosa Cavalcante entrega o livro aos alunos. Foto: Cedida/ASCOM.

Na solenidade, Rosana Cavalcante, entregou o livro - Feijões do Vale do Juruá - aos alunos do curso, Sâmia Santos e Teófilo Kaxinawá.

Na solenidade contou com a presença do prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, o Senador da República, Sérgio Petecão, a reitora do IFAC, Rosana Cavalcante, o presidente da Câmara Municipal, Denis Kaxinawá, a Secretário Municipal de Educação, Eronildes Braga, o Poder Legislativo, os vereadores, Auricélio Lima e Meire Araújo.

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus.

Fotos: Hêmilly Lostanaud