A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza caminhada em alusão a campanha Setembro Amarelo

Caminhada pela vida. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Educação, Saúde e Saneamento no dia, 30, sexta-feira, realizaram uma caminhada em alusão a campanha, Setembro Amarelo, mês este de prevenção ao suicídio.

As secretarias municipais em todo o mês de setembro intensificaram os trabalhos nas escolas municipais e estadual ministrando palestras, vídeos e dinâmicas para os alunos da rede de ensino sobre a temática da prevenção ao suicídio.

A caminhada iniciou às 8h da manhã com a concentração na frente da Secretaria municipal de Assistência Social. Dessa maneira, secretários municipais, gestores, professores e alunos caminharam pelas ruas Profiro de Moura e Coronel José Ferreira. A caminhada encerrou no Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura às 10h.

O objetivo da caminha visou à exposição de cartazes elaborados pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com as informações sobre a temática em valorização a vida, pois ela é a melhor escolha.