A prefeitura de Santa Rosa do Purus publica edital para processo seletivo da SEME

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação publicou nesta sexta-feira, 31, no Diário Oficial do Estado do Acre, o Edital nº 01/2023, que abre vagas para professores do ensino educacional, por meio do Processo de Seletivo Simplificado por tempo determinado para provimentos de vagas e formação de cadastro reserva para contratação emergencial e temporária de excepcional interesse público para a Secretária Municipal de Educação, com vista às necessidades da Rede Municipal de Ensino e funcionamento de Educação Infantil Zona - Rural, Ensino Fundamenta de 1º ao 5º ano (indígena e não indígena), Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano Urbano e Rural (indígena e não indígena), mediador, assistente educacional, nutricionista e Ensino Fundamental – modalidade de EJA, a fim de que sejam preservados o interesse, o direito dos cidadãos e o compromisso com a comunidade do município, vem tornar público, conforme o que propõe a Constituição Federal.

De acordo com Edital nº 01/2023, estão abertas duzentos e catorze (214) vagas para ocupar o quadro de servidores do município. O processo seletivo será constituído de prova escrita para a Zona Rural de caráter classificatório e eliminatório: PROVA ESCRITA – constituída de 20 questões objetivas, com valor de 20,0 pontos (1,0 ponto para cada acerto) e 01 questão discursiva, com valor de 10 pontos, no total de 30 pontos a prova escrita. Sendo de caráter eliminatório e classificatório, que discorrerão sobre os conhecimentos referentes à: conhecimentos gerais; língua portuguesa e matemática básica. Para Zona Urbana será ANÁLISE DE CIRRÍCULUM VITAE e Entrevista, da pontuação total apresentados em uma escala de 0 à 30 pontos, conforme disposto no Edital Nº01/2023 .

As INSCRIÇÕES do Processo Seletivo ZONA URBANA dar-se-á no período de 03, 04 e 05 de abril, no prédio da Secretaria Municipal de Educação – SEME, das 7h00 horas às 11h00 horas e das 13h00 horas às 17h00 horas.

Da ZONA RURAL, ocorrerá no dia 10 de abril de 2023, em cada comunidade indígena e não indígena, das 7h00 às 11h00 o período de Inscrições;

Os candidatos no ato da inscrição deverão ter em mãos seus documentos de identificação, documentos originais com foto, ou seja, RG, CNH ou CTPS.

A PROVA ESCRITA na Zona Rural será realizada no dia 13 de abril de 2023, em 03 (três) Pólos: – Escola Nova Aliança (Aldeia Nova Aliança), Pólo II, Escola (Aldeia Porto Rico), Pólo III, Escola Damião Catoré (Aldeia Maronawá), com duração de 04 (quatro) horas; início às 7:00 horas e término as 11:00 horas.

Da Entrevista da Zona Urbana – será realizada nos dias 13 e 14 de abril de 2023, no prédio da Secretaria Municipal de Educação das 7h30 às 11h00 e das 13:30 às 16h30 horas.

A remuneração varia de acordo com o nível de escolaridade entre R$ 1.302,00 (um mil e trezentos e dois reais) à R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Ademais, toda informação consta no presente Edital Nº 01/2023 e os candidatos que participarão do certame precisão se cerificar de todas as informações.