Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realiza o arraial do idoso e hiperdia

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizou no dia 15, sexta-feira, o Arraial do Idoso e Hiperdia. Dessa maneira, a ação teve como público alvo: idosos, hipertensos e diabéticos. Nesse sentindo, o objetivo é acompanhar esses pacientes, assim como estabelecer metas, diretrizes, ampliar ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e o controle das doenças para garantir uma melhor qualidade de vida. Além disso, foram realizadas consultas médicas, vacinação e atividade física para os pacientes.

O arraial foi realizado na Unidade Básica de Saúde Manduca Kulina no horário de 08h00 às 11h00 da manhã. A equipe foi constituída por médico, biomédico, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e equipe de apoio da Unidade Básica de Saúde Manduca Kulina.

No total foram realizados 140 atendimentos e procedimentos.

Na ação os pacientes prestigiaram a apresentação da quadrilha Treme Terra e no final todos puderam dançar juntamente com o grupo. Ademais, as pessoas tiveram a oportunidade de pescar em uma das barraquinhas.

Barraca da Hiperdia e Consultas médicas

Atividade Física