Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega de uniformes para alunos dos JEBs

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação no dia, 26, terça-feira, realizou a entrega dos uniformes, dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), para os alunos das escolas municipais e estadual.

Nesse contexto, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), já está na segunda fase, isto é, a estadual do sub-14 e sub-17. Ela acontecerá na capital acreana. Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

“Os JEBs é uma oportunidade que os jovens estudantes têm de participar dos esportes. Nesse cenário, nos últimos dois anos não foi possível realizar os jogos por conta da pandemia, mas agora em 2022, estamos nos articulando mais uma vez para levar os jovens para expressar suas habilidades, com a finalidade de descobrir uma carreira esportiva para eles. Dessa maneira, acreditamos que a educação é a porta de entrada para o futuro das crianças e adolescentes. Nossa Santa Rosa do Purus, município isolado, estará participando neste evento que é de suma importância. Ademais, estamos recebendo o apoio da prefeitura municipal de Santa Rosa do Purus. Dessa forma, nos articulando, mobilizando podemos chegar até a final expressando nossa cultura esportiva, afirmou o Gestor da Escola Estadual Padre Paulino Maria Baldassari, José Augusto.”

Participaram da entrega dos uniformes o vice-prefeito, Valdir Kaxinawá, Secretário Municipal de Educação, Eronildes Braga, controladora interna, Márcia Maria, gestores da Escola Municipal Antônia Fernandes de Moura, Carlos Osório do Nascimento e da Escola Estadual Padre Paulino Maria Baldassari, José Augusto.