• Assessoria de Imprensa

Santa Rosa do Purus recebe visita do Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli

Neste sábado, 29 de maio de 2021, o governador Gladson Cameli e a primeira- dama, Ana Paula Cameli estiveram no Parque Estadual do Chandless juntamente com o Secretário Estadual de Saúde - Alysson Bestene, Secretaria Estadual de Meio Ambiente para atender as necessidades básicas na área de saúde e serviços sociais. Uma das áreas mais isoladas, área de Conservação de Proteção Integral que está sendo lembrada e assistida pelas ações do governo do estado do Acre.



A Saúde Itinerante levou para a reserva profissional de saúde por vias terrestre vinda do município de Rio Branco e depois por vias fluviais do município de Manoel Urbano para atendimento odontológico, médicos em especialidades, como, ginecologista e pediatria, assim como distribuição de medicamento e aplicação da 1º dose da vacina da COVID-19.

Ao retornar da reserva o governador, Gladson Cameli juntamente com sua equipe visitaram a Unidade Mista do Município de Santa Rosa do Purus. O Vice-prefeito, Vereadores e Secretários Municipais receberam o governador. Cameli destacou em suas palavras que quer terminar a creche no bairro da Cohabi que é convênio com o município, continuar abrindo os ramais e a restauração com a pavimentação das ruas, saneamento básico, concluir as obras que foram iniciadas, como o ginásio do município e uma de suas pautas no ano de 2018, a liberdade.


Relembrou que ainda estamos enfrentando a pandemia e muitos ainda não dão tanta importância por acharem que já passou ou por negligência, e em quanto não resolvermos virá essa página não teremos acesso à segurança de fato e de direito, destacou o governador. De forma amigável, gentil dando toda atenção e se abaixando ao tamanho das crianças abraçou-as.

Em uma entrevista o Secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene, salientou para o Vice-prefeito, Vereadores e Secretários Municipais quando foi apresentado duas dificuldade, uma com equipamento de Raio-x e a outra com a mesa de parto da Unidade Mista de Saúde de Santa Rosa do Purus. Ao tomar conhecimento das dificuldades levantadas, destacou Bestene, estamos providenciando a troca e dentro do prazo de 10 dias e a nossa equipe vai esta aqui para fazer a substituição do Raio-x e a mesa de parto, para mantermos toda a estrutura equipada necessária para o bom atendimento e dizer que estamos avançado com as ações a população do município.


Também, estamos aguardando a chegada de 28 ambulâncias para o Estado do Acre e uma será destinada para o Município de Santa Rosa do Purus, para prestar socorro a comunidade local. Essa é uma ação do Governo do estado e ficamos felizes de está sempre levando as ações de saúde aos municípios mais distantes. Vamos continuar trabalhando em prol de todas as comunidades Estaduais, e principalmente, buscando preservar vidas.

Alysson Bestene realça sobre a aplicação da vacinação da Covid-19. Diante das 16 famílias, compostas de 76 pessoas muitas não tinham recebido a aplicação da 1º dose e uma vez que o ministério da Saúde liberando para a faixa etária de 18 à 59 anos de idade, podemos atender toda a comunidade do] Parque Estadual do Chandless. Voltaremos no prazo de três meses para a aplicação da 2º dose para a comunidade que vive no Parque do Chandless. O Governo do Estado do Acre atendendo todas as comunidades longínquas na cobertura vacinal usará toda a estrutura. Não é apenas a equipe da saúde, mais também, toda uma logística que levamos para atender essas comunidades, são aeronaves do governo, como helicópteros, aviões, por vias terrestres e fluviais tudo em prol ao bom atendimento da comunidade. É uma determinação do Governador Gladson Cameli, o governador que se empenha com toda a equipe e todo esforço necessário para atender bem o Estado Acre e a toda população.


Galeria de fotos



0 comentário