Santa Rosa do Purus: recebe o promotor de justiça, Dr. Thalles Costa, do MPAC na ação Faça Bonito

Atualizado: 20 de mai. de 2022

Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira, 18, no ginásio poliesportivo Ronald de Moura, promoveu uma ação da campanha Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio, isto é, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação teve a participação do promotor de Justiça do Ministério Público (MPAC), Dr. Thalles Ferreira Costa.

A ação teve a presença das autoridades do poder executivo, legislativo, Conselho Tutelar e gestores das escolas municipais. Nesse sentido, o evento alcançou todas as esferas municipais.

O promotor de Justiça do Ministério Público (MPAC), Dr. Thalles Costa, representou o MPAC na mobilização. Costa conduziu a campanha do dia 18 de maio, visando conscientizar acerca da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Promotor de justiça do Ministério Público, Dr. Thalles Costa. Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

“A nossa preocupação é de aproximar os promotores de justiça das comunidades, com isso o MPAC marcou a presença na ação. Dessa maneira, nosso intuito principal é garantir a proteção da criança e do adolescente, declarou Costa.”

A rede de proteção da criança e do adolescente de Santa Rosa do Purus firmou parceria com o MPAC para uma longa agenda de visitas para mobilizar a comunidade e aproximar os cidadãos.

Vale lembrar, que o Disque 100 é um serviço de disseminação de informações sobre o direito de grupos vulneráveis e de denúncias de violação de direitos humanos e de casos suspeitos, a ligação é gratuita e não é preciso se identificar.