Santa Rosa do Purus no seu 32º aniversário de emancipação política marca com grande evento religioso

1º Marca com grande evento religioso no 32º aniversário de Santa Rosa do Purus. Foto: Samuel Lima/Ascom.

A cidade de Santa Rosa do Purus, localizada às margens do rio Purus e com fronteira com o Peru, comemora nesta semana 32 anos de sua emancipação política e administrativa. Há mais de três décadas, deixou de ser uma vila sob a jurisdição de Manuel Urbano para se tornar um município, em um tratado político liderado no Acre pelo saudoso governador Edmundo Pinto.

Para celebrar essa data significativa, o prefeito Tamir Sá, político de uma família tradicional da região, está conduzindo uma extensa programação desde terça-feira, dia 23. As festividades tiveram início com uma Marcha para Jesus, reunindo a comunidade em um momento de reflexão e fé. Hoje, o destaque fica por conta do grande evento religioso, contando com a participação de diversas denominações religiosas locais, evangélicas e outras manifestações espirituais presentes na cidade.

Várias entidades religiosas reuniram-se para celebrar na semana do aniversário de Santa Rosa do Purus. Foto: Samuel Lima/Ascom.

O evento, que teve lugar ao ar livre, foi marcado por várias apresentações artísticas, incluindo músicas e danças, destacando a riqueza cultural da região. As igrejas locais, em parceria com outras denominações, uniram-se para celebrar o maior evento religioso já realizado em Santa Rosa do Purus, demonstrando a pluralidade e tolerância religiosa que caracteriza a comunidade.

Prefeito de Santa Rosa do Purus - Tamir Sá. Foto: Samuel Lima/Ascom.

O prefeito Tamir Sá expressou sua gratidão aos líderes religiosos pelo evento e enfatizou a importância da solenidade para a população: "Esta celebração é de grande importância para nossa comunidade, e estamos iniciando as festividades com este belo culto, que representa não apenas uma manifestação de fé, mas também um momento de união e confraternização entre os habitantes de Santa Rosa do Purus".

A programação especial em comemoração aos 32 anos de emancipação política de Santa Rosa do Purus demonstra o espírito de união e celebração que permeia a cidade, reforçando os laços entre os moradores e ressaltando a importância da fé na vida da comunidade. Além disso, ressalta-se o papel fundamental das tradições culturais e religiosas na construção da identidade local e na promoção do respeito mútuo e da convivência pacífica entre diferentes grupos.

Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação e Foto: Samuel Lima