Prefeitura de Santa Rosa do Purus recebe a comitiva de Porto Esperança Ucayali Peru

Na sexta-feira dia, 26, a Prefeitura de Santa Rosa do Purus recebeu na Câmara Municipal a comitiva da Prefeitura de Porto Esperança Ucayali - Peru, cidade transfronteiriça com o Brasil, a fim de firmarem parceria do livre comércio entre as duas municipalidades.

O Prefeito Municipal em exercício de Porto Esperança Ucayali - Peru, Eliseo Puricho Bardales, apresentou as necessidades quanto à agropecuária, saúde, turismo e livre comércio e pediu apoio ao Prefeito de Santa Rosa do Purus, José Altamir Taumaturgo Sá. Nesse sentido, as necessidades expostas são para firmar acordo cooperativo entre as cidades de fronteiras, tendo em vista as alianças firmadas entre a República do Peru e a República Federativa do Brasil.

Na reunião foi levantada a questão sobre a importação e exportação da carne bovina para a cidade de Porto Esperança. Dessa forma, o Prefeito José Altamir Taumaturgo Sá, afirmou que buscará informação para que seja feito todos os procedimentos conforme a legislação rege para atender ao pedido solicitado.

Em relação à saúde as duas municipalidades entrarão em acordo para realizarem uma ação itinerante com intuito de atender as demandas básicas de saúde.

A Prefeitura de Porto Esperança colocou os serviços do engenheiro agrônomo, Abraham Capitar Kirino, a disposição na área da agricultura para dá suporte técnico as necessidades da Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Rosa do Purus. Ademais, foi tratado sobre a venda dos produtos agrícolas em ambos os municípios visando alavancar a economia local.

É necessário que a equipe técnica da Prefeitura de Porto Esperança cumpra com toda parte burocrática de documentação, assim como a equipe da Prefeitura de Santa Rosa do Purus.

Na ocasião da reunião as autoridades receberam o manifesto da violência contra a mulher.

Estiveram presentes na reunião o chefe do poder executivo, José Altamir Taumaturgo Sá, o vice-prefeito, Valdir Genézio Kaxinawá, Secretários Municipais, poder legislativo, Prefeito Municipal em exercício de Porto Esperança Ucayali – Peru, Eliseo Puricho Bardales, 1º Tenente Thiago Valentim Batista Comandante do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), e 1º Tenente Silva Barbosa, 1º Tenente Carlos Alberto da Costa do Centro Integrado da Polícia Militar e toda a comitiva da Prefeitura Municipal de Porto Esperança Ucayali - Peru.