Prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza Recuperação e Limpeza das vias urbanas que foram Afetadas pela Alagação.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbano está realizando a recuperação e nivelamento de três ruas que foram inundadas pelo Rio Purus. São: Rua Antônio Mendes, Rua Coronel José Ferreira e Rua Profiro de Moura.

Em fevereiro ocorreu a segunda alagação. O Rio Purus chegou ao seu nível máximo de transbordamento causando vários abalos a infraestrutura, e ao saneamento básico de saúde. Nesse contexto, as vias urbanas foram inundadas causando dano às tubulações de água e esgoto, danos na rede de distribuição de energia elétrica, danos ao abastecimento de água potável, danos na drenagem pluvial e do leito natural.

Nessas localidades atingidas, a medida que o rio foi vazando criou uma superfície de lama nas ruas, acumulo de areia e lixo. Esse problema, além de trazer uma ameaça a saúde sendo o principal causador de várias doenças como leptospirose, hepatite A, diarreias bacterianas e outros problemas, gera uma dificuldade de trafegabilidade de transportes nessas ruas. Com vista a essa problemática a prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, transportes e serviços urbano tem realizado a limpeza e nivelamento das vias urbanas.

O prefeito José Altamir Taumaturgo Sá, esteve na manhã de quinta-feira (29), juntamente com o Coordenador da Defesa Civil, Marlon Lopes Duarte acompanhando a obra de recuperação das vias urbanas. Também, em necessidade de mais trabalhadores foi contratado de empresa terceirizada servidores operacionais.

Essa é uma ação da prefeitura municipal de Santa Rosa do Purus atendendo as necessidades da população para trazendo conforto e dignidade as famílias afeadas pela alagação.