• Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Prefeitura de Santa Rosa do Purus lança Edital para Processo Seletivo para professores

Atualizado: 17 de set. de 2021

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus lança Edital para Processo Seletivo para professores do Ensino Educacional da Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação publicou nesta sexta-feira, 07 de maio de 2021, no Diário Oficial da União, o Edital n° 03/2021, abre vagas para professores do ensino educacional, por meio do Processo de Seletivo Simplificado por tempo determinado para provimentos de vagas e formação de cadastro reserva para contratação emergencial e temporária de excepcional interesse público para a Secretária Municipal de Educação, com vista as necessidades da Rede Municipal de Ensino e funcionamento de Educação Infantil Urbano e Rural, Ensino Fundamenta de 1o ao 5o ano (indígena e não indígena), Ensino Fundamental de 1o ao 9o ano Urbano e Rural (indígena e não indígena), e Ensino Fundamental – modalidade de EJA – Rural, a fim de que sejam preservados o interesse o direito dos cidadãos e o compromisso com a comunidade do município, vem tornar público, conforme o que propõe a Constituição Federal.

De acordo com Edital n° 03/2021, estão abertas cento e trinta e duas (132) vagas para contratação temporária de professores para ocupar o quadro de servidores no município. O processo seletivo será constituído de duas etapas ambas de caráter classificatório e eliminatório: A 1° ETAPA, PROVA ESCRITA – constituída de 10 questões objetivas, com valor de 10,0 pontos (1,0 ponto para cada acerto) e 02 questões discursivas, com valor de 20 pontos (10 pontos para cada questão), no total de 30 pontos a prova escrita. Sendo de caráter eliminatório e classificatório, que discorrerão sobre os conhecimentos referentes a: Planejamento de Ensino, Princípios, Objetivos, Conteúdos, Metodologias e Avaliação segundo a (BNCC) e Currículo Único do Acre. 2° ETAPA: ANÁLISE DE CIRRÍCULUM VITAE, da pontuação dos títulos apresentados em uma escala de 0 à 10 pontos, conforme disposto no Edital N° 01/2021 item 4.2.

As INSCRIÇÕES do Processo Seletivo ZONA URBANA dar-se-á no período de 10, 11 e 12 de Maio de 2021, na Secretaria Municipal de Educação – SEME, das 7h00 horas às 11h00 horas e das 13h00 horas às 17h00 horas. Da ZONA RURAL, ocorrerão nos dias 23 à 25 de Maio de 2021, em cada comunidade indígena e não indígena, das 7h00 às 11h00 período de Inscrições; as provas inscritas iniciará 13h00 e término 17h00 horas, efetivada pela equipe itinerante da Secretaria Municipal de Educação – SEME. Os candidatos no ato da inscrição deverão ter em mãos seus documentos de identificação, comprovantes originais e cópias do RG, CPF e Título de Eleitor (será obrigatório uso de máscara).

A PROVA ESCRITA na ZONA URBANA será realizada no dia 23 de maio de 2021, em 03 (três) escolas: Escola de Ensino Infantil – Francisco Rabelo Sá, Escola de Ensino Fundamental - anos iniciais Dr. Celso Cosme Salgado e Escola de Ensino Fundamental – anos finais, Antônia Fernandes de Moura, com duração de 04 (quatro) horas; início às 8:00 horas e término as 12:00 horas.

A PROVA ESCRITA da ZONA RURAL – Indígena e não Indígena será realizada em 04 (quatro) Pólos: Pólo I, Escola Damião Catoré (comunidade Maronawá) no dia 23 de maio de 2021, Pólo II, no dia 24 de maio de 2021, na Escola Santa Maria ( comunidade Novo Marinho) Pólo III, no dia 25 de maio de 2021, Escola Nova Aliança ( comunidade Nova Aliança) IV Pólo, Escola Maria Gonçalves (comunidade Balbino) das 7h00 às 11h00 inscrições, a prova inscrita iniciará às 13:00 e término as 17h00 horas. Da PROVA DE TITULO – ZONA URBANA será realizada nos dias 17, 18 e 19 de maio 2021 no Prédio da Secretaria Municipal de Educação pela comissão do certame, e ZONA RURAL será realizada nos dias 17, 18 e 19 de Maio de 2021, pela equipe itinerante da SEME. Em seus polos de atendimento.

A remuneração varia de acordo com o nível de escolaridade entre R$ 1.150,00 (um mil e cento e cinquenta reais) à R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

Ademais, toda informação consta no presente Edital N° 03/2021 e os candidatos que participarão do certame precisão se cerificar de todas as informações.