Prefeitura de Santa Rosa do Purus encerra as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na sexta-feira dia, 10, encerrou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do ano de 2021.

Desde o mês de novembro as Instrutoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo vinham trabalhando sobre a cultura das três etnias existente no município. Foram realizadas atividades envolvendo a língua, pintura, música e dança da etnia Jaminawá, Kaxinawá e Kulina.

O objetivo é fortalecer a cultura e a língua para que não seja esquecida e perdida. Ademais, foi trabalhado sobre a relação do etnocentrismo com as crianças para que não coloque seus valores acima de outros.

Na ocasião as crianças fizeram uma apresentação com danças encerrando o evento e receberam um delicioso lanche.

Estiveram presentes no encerramento das atividades do ano 2021 a Secretária de Assistência Social, Maria Meres da Silva, Secretário de Agricultura, Jorge Carvalho, Coordenadora do CRAS, Luzia Moura Lustanardes, Coordenadora da Secretaria da Mulher, Osmarina Nonato Lopes Kaxinawá, Coordenadora do Idoso, Meris Silva de Lima e assessoras municipais.