Prefeitura de Santa Rosa do Purus construirá quatro escolas para comunidades indígenas e ribeirinhos

No dia 07 de janeiro de 2022, o Prefeito José Altamir Taumaturgo Sá e o Secretário de Educação Francisco Eronildes Braga estiveram em viagem para a zona rural na Aldeia Novo Repouso para se reunirem com a liderança indígena e apresentar o Senhor João Bosco Barbosa da Cunha, representante da empresa J B Barbosa da Cunha Eireli, que irá executar a construção de quatro escolas: uma na comunidade ribeirinha e três para as etnias indígenas.

As quatro Escolas Municipais que serão construídas na zona rural do Município atenderá a Aldeia Carolina, Aldeia 6 de Julho, Aldeia Rei Salomão e na comunidade ribeirinha Extrema. Além disso, serão adquiridas carteiras, mesa e cadeira para professores, quadro de giz, armário, armário para a cantina, mesa e banco para refeitório.

Visando atender a necessidade de estruturação física das escolas rurais para melhorar o atendimento e comodidade dos alunos abrimos um processo licitatório para a construção de quatro escolas, pois uma vez que os alunos estão ocupando espaços cedidos pelas comunidades para estudarem. É comum que as estruturas são de madeira e cobertura de palha e necessitam de manutenção. Portanto, a construção das escolas é visando cumprir com o dever e a obrigatoriedade social para a formação de cada cidadão. Observou o Secretário de Educação, Francisco Eronildes Braga.