Prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, busca resolver a inadimplência do FGTS

Tenho buscado maneiras para solucionar a dívida dos servidores em relação ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e para isso, precisamos planejar para que essa problemática de anos anteriores possam ser resolvidas.Foto: Cedida/ASCOM.

O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, no dia 05, terça-feira, reuniu-se com o coordenador executivo da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcus Frederick Freitas de Lucena, para tratar de assuntos de natureza administrativa do município.

Uma das pautas foi referente as obrigações junto ao FGTS e a recomposição das receitas perdidas do município junto a união. Além disso, foi discutido sobre as novas pavimentações, recapamento no perímetro urbano de Santa Rosa do Purus e da modernização da gestão municipal com a criação do mapa mais regionalizado com camadas que expŕessam as necessidades da população.

Vale salientar que, a dívida do FGTS gera alguns transtornos quanto ao bloqueio no município de recursos e repasses constitucionais de lei obrigatória.

O prefeito, Tamir Sá, afirmou, que tem buscado maneiras para solucionar a dívida dos servidores em relação ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e para isso, precisamos planejar para que essa problemática de anos anteriores possam ser resolvidas.

O coordenador executivo da AMAC, Marcus Frederick, destacou que, "o prefeito, Tamir Sá, é muito responsável no que tange resolver os problemas das gestões anteriores." Ademais, explicou que "apesar de o município ser considerado novo, porém enfrenta vários problemas estruturais, como: infraestrutura, dificuldade de acesso, comunicação dentre outros. Por isso, como facilitadores estamos aqui para ajudar o município de Santa Rosa do Purus a continuar a avançando em desenvolvimento."

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus.

Foto: Cedida.