O vice-prefeito, Valdir Genézio Kaxinawá participou do 29º Aniversário da Comunidade Nova Aliança

O vice-prefeito e os secretários municipais de Santa Rosa do Purus estiveram no dia (30) de junho, quarta-feira até o dia (03) de julho para prestigiarem o (29º) vigésimo nono Aniversário da Comunidade Nova Aliança.

Na festividade a fim de promover a cultura e incentivar o lazer aconteceu o torneio de futebol masculino e feminino. Foram 18 equipes masculinas e 8 equipes femininas.

O torneio feminino aconteceu pela parte da tarde do dia (01) de julho, quinta-feira. Disputou a final a equipe Passarada de Santa Rosa do Purus contra a Comunidade do Balbino, onde a campeã foi a equipe Passarada e recebeu o prêmio de 2 dois mil reais. O futebol masculino iniciou pela manhã do dia (02) de julho, sexta-feira com equipe Beija-flor contra Boa Vista. O campeonato encerrou às 16h00 do dia (03) de julho, a equipe Floresta disputou a final contra a PP Kaxinawá, e a equipe Floresta da comunidade São Vicente foi a campeã e recebeu 2 mil reais em prêmio.

Por conta da pandemia este é o primeiro evento que podemos promover, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e Desporto durante estes (07) meses da nova gestão.

É muito gratificante vê que o futebol envolveu todas as comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas, promovemos cultura e esporte para as comunidades. Agradecemos todos que nos apoiaram para que pudéssemos marcar presença no (29º) vigésimo nono aniversário da Comunidade Nova aliança, ao prefeito José Altamir e ao vice-prefeito Valdir Genézio Kaxinawá que nos deram todo apoio para que pudéssemos comprar os materiais esportivos para o torneio de futebol, destacou o Secretário Municipal de Cultura Esporte e Desporto, Manoel Marcondes Santos da Silva.

Estiveram presente para prestigiar o campeonato de futebol o vice-prefeito Valdir Genézio Kaxinawá, o Secretário Municipal de Cultura Esporte e Desporto, Manoel Marcondes, diretor de cultura, Adriano da Silva, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Paulo Lopes Kaxinawá.