O Prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, marcou presença na Assembleia Geral Ordinária na AMAC

Atualizado: 4 de abr. de 2022

O Prefeito de Santa Rosa do Purus, José Altamir Taumaturgo Sá, esteve nesta quinta-feira (31), reunido com 15 prefeitos e um representante do município de Tarauacá do estado do Acre na sede da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, para a Assembleia Geral Ordinária.

As pautas debatidas no dia do evento foram destinadas a prestação de contas das atividades, financeira e contábil do exercício de 2021, a fim de cumprir o regimento interno da AMAC das Assembleias Gerais Ordinárias (AGO). Dessa forma, foram apresentadas as atividades realizadas, como: elaboração de projetos, visita técnica, capacitações, assim como as ações futuras para o exercício de 2022.

Nessa perspectiva, também, para o exercício de 2022 foram apresentados os levantamentos de fotos aéreas com georreferenciamento, capacitações, visitas técnicas, elaboração de projetos, dentre outras assessorias possíveis que a AMAC tem na sua carta de trabalho. Além disso, teve a pauta do financeiro e administrativo das exposições de licitações, dos investimentos, das aquisições e as contratações que foram desempenhadas no exercício de 2021. Concluindo, com isso, as prestações de contas físicas. Ademais, foi encaminhando um relatório para todos os gestores municipais, as controladorias internas e financeiras para gerar o relatório final da prestação de contas dos municípios junto aos órgãos de controle, como exemplo, o Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Os prefeitos tiveram certa de uma hora de pauta livre. Essa pauta o prefeito de Xapuri, Acrelândia, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e nosso Prefeito Tamir Sá fez uma fala sobre a necessidade de a Associação representar os prefeitos em algumas ações coletivas, como exemplo, de uma representação técnica, realizando ofício, documentos que subsidiasse algumas decisões do colegiado e que não interfiram diretamente das ações daqueles municípios que estão defendendo ao outro, mas sim de apoio com a gestão dos que fazem parte da associação.

O Prefeito, Tamir Sá, pediu apoio ao presidente da AMAC, o Prefeito Tião Bocalom de Rio Branco, junto com os parlamentares, governos federais e estaduais sobre a construção da estrada que ligará o município de Manuel Urbano e Feijó em cima dos divisores do município que não oneraria a construção de obras de arte como: pontes e galerias. Dessa forma, os demais prefeitos gostaram e agradeceram pela coragem do prefeito Tamir Sá.