No seu 31º Aniversário Santa Rosa do Purus realiza várias disputas esportivas

Vencedores das modalidades feminina, adulto e master. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

Na quinta-feira, 27, a prefeitura de Santa Rosa do Purus nas festividades do seu 31º aniversário promoveu disputas esportivas como: corrida de rua na modalidade adulta, master e feminina, amistoso de campo de futebol, torneio de sinuca e dominó.

Os participantes têm à disposição percursos de corrida de 6 km e 12 km, os quais são iniciados em frente ao Ginásio poliesportivo Ronald de Moura. A largada foi iniciada às 7h00.

O percurso da corrida de rua feminina teve no total de 6 quilômetros. Participaram 4 candidatas para concorrer o campeonato. Nesse sentido, indica que há uma grande necessidade de um melhor incentivo para este evento de corrida de rua. Já para a modalidade adulta e master, o percurso teve no total de 12 quilômetros. Foram inscritos treze candidatos para a corrida de rua adulta e seis para master.

O prêmio oferecido para as três modalidades foram no valor de 400 reais para o primeiro colocado, 200 reais para o segundo e 100 reais para o terceiro finalista.

O candidato, Adelino Kaxinawá, que ficou em 2º lugar na modalidade master, ao concluir todo o percurso da prova precisou de atendimento médico, por isso não foi possível fazer o registro das fotos.

A corrida de rua tem se tornado uma parte cada vez mais significativa de nosso esporte nos últimos 20 anos e merece maior reconhecimento.

Os vencedores receberam os troféus e medalhas do prefeito Tamir Sá, do deputado estadual, Tanísio Sá, do presidente da Câmara Municipal, Denis Kaxinawá, dos secretários municipais (Saúde e Finanças) das autoridades da Polícia Militar e do Exército Brasileiro.

Também, aconteceu o torneio de dominó e sinuca no espaço do Clube da Gela, na Rua Coronel José Ferreira.

Corrida de rua Adulta

1º lugar - Francielho de Melo

1º lugar - Francielho de Melo. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

2º lugar - Antônio Teles

2º lugar - Antônio Teles. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

3º lugar - Elivaldo Melo

3º lugar - Elivaldo Melo. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

Corrida de rua Master

1º lugar - Benedito Pereira

1º lugar - Benedito Pereira. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

2º lugar - Adelino Kaxinawá

3º lugar - Sebastião Pereira

3º lugar - Sebastião Pereira . Foto: Samuel Lima/ASCOM.

Corrida de rua Feminino

1º lugar - Zélia de Souza Teles

1º lugar - Zélia de Souza Teles. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

2º lugar - Amanda Marques

2º lugar - Amanda Marques. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

3º lugar Adriana Batista

3º lugar Adriana Batista. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

Samuel Lima/ASCOM.

Samuel Lima/ASCOM.