Feriados e pontos Facultativos de 2022: confira o calendário da Prefeitura de Santa Rosa do Purus

Os santa-rosenses vão ter 17 feriados e nove pontos facultativos durante o ano de 2022, segundo o calendário divulgado na edição desta sexta-feira, 07, no Diário Oficial do Estado (DOE), número 13.199. Somados, os feriados e pontos facultativos do ano chegam a 26 dias.

Dos 17 dias, nove são feriados nacionais, seis estaduais e dois municipais, além de nove pontos facultativos, em que o empregador é quem decide se os funcionários serão dispensados ou não. Em dias úteis serão 19 dias.

Portanto, diante das informações sobre o calendário anual as famílias podem se planejarem para terem um tempo de lazer com seus familiares, assim como os órgãos e entidades governamentais e empresas privadas realizarem seus planejamentos.

Lista dos feriados e pontos facultativos de 2022

1º de janeiro (sábado): Confraternização Universal (feriado nacional);

20 de janeiro (quinta-feira): Dia do Católico (feriado estadual - Lei nº 3.137/2016)

23 de janeiro (domingo): Dia do Evangélico (feriado estadual Lei nº 1.538/2004);

28 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo);

1º de março (terça-feira): Carnaval (ponto facultativo);

2º março (quarta-feira): Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo);

8 de março (terça-feira): Dia Internacional da Mulher (feriado estadual Lei nº 1.411/2001);

14 de abril (quinta-feira): Quinta-feira Santa (ponto facultativo);

15 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo (feriado nacional);

21 de abril (quinta-feira): Tiradentes (feriado nacional);

28 de abril (quinta-feira): Aniversário da Cidade (feriado municipal Lei Orgânica Municipal)

1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);

15 de junho (quarta-feira): Aniversário do Estado do Acre (feriado estadual Lei nº 14/1964);

16 de junho (quinta-feira): Corpus Christi (ponto facultativo);

6 de agosto (sábado): Início da Revolução Acreana (ponto facultativo);

30 de agosto (terça-feira): Padroeira de Santa Rosa de Lima (feriado Municipal Lei Orgânica Municipal)

5 de setembro (segunda-feira): Dia da Amazônia (feriado estadual Lei nº 243/1968).

7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil (feriado nacional);

12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

28 de outubro (sexta-feira): Dia do Servidor Público (ponto facultativo);

2 de novembro (quarta-feira): Finados (feriado nacional);

15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República (feriado nacional);

17 de novembro (quinta-feira): Tratado de Petrópolis (feriado estadual Lei nº 57/1965);

24 de dezembro (sábado): Véspera de Natal (ponto facultativo);

25 de dezembro (domingo): Natal (feriado nacional);

31 de dezembro (sábado): Véspera de Ano Novo (ponto facultativo).