Em Santa Rosa do Purus, alunos da rede de ensino realizam caminhada contra a violência doméstica

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônia Fernandes de Moura, no dia, 20, sábado, realizou a caminhada com o tema, “Violência contra a mulher: nada justifica”. O ato aconteceu em alusão ao mês, Agosto Lilás, que tem como objetivo a conscientização contra a violência doméstica.

A caminhada iniciou às 7h da manhã. A concentração saiu de frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônia Fernandes de Moura. Dessa maneira, gestores, professores e alunos caminharam pelas ruas Profiro de Moura e Coronel José Ferreira. A caminhada encerrou no Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura às 10h.

O objetivo da caminha visou à distribuição de folders, exposição de cartazes elaborados pelos alunos com as informações: contra o feminicídio, violência doméstica, comemoração dos 16 anos da Lei Maria da Penha e o Disque 180, a fim de conscientizar a comunidade sobre a temática.

O gestor Carlos Osório do Nascimento informou que, ainda, neste segundo semestre do ano letivo, através do projeto implantado pela escola, “Violência contra a Mulher: Educar para Prevenir”, serão ministradas palestras para os pais dos alunos sobre a temática da violência contra a mulher, assim como os professores discutirão, em sala de aula, sobre os tipos de violência enfrentada pelas mulheres. Também, serão realizadas ações comunitária e pedagógica como apresentações musicais, teatrais e seminário, isso para o mês de dezembro.