• Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Cinquenta famílias tiveram as suas geladeiras substituídas por conta da alagação

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, em parceria com a Energisa Acre e por meio de seu Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com a Campanha SOS Acre, liderada pelo Ministério Público visando atender às famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), atuará na substituição de equipamentos (geladeiras) que por conta da alagação do inicio do ano que tiveram esse equipamento danificado, ou que se encontra em pior estado de conservação, ou que tiveram sua geladeira perdida. As famílias que serão assistidas são as que se encontram em maior estado de vulnerabilidades socioeconômicas, que foram atingidas pela alagação do rio que banha a cidade de Santa Rosa do Purus.

No Município (50) cinquenta famílias terão suas geladeiras trocadas. No ato da troca da geladeira que foi danificada será substituída pela nova e a velha será levado e dado o descarte ambientalmente correto, conforme preconiza a regulamentação do setor, bem como a politica nacional de resíduos sólidos. Além disso, as famílias poderão efetuar as trocas de lâmpadas incandescente ou fluorescente por lâmpada de LED que são mais econômicas, assim como fazer o cadastro da Tarifa Social, no Ginásio Ronaldo de Moura.

A fim de ampliar os benefícios para população local será atendida mais famílias que precisam não se limitando as 50 famílias.

As famílias que serão contempladas foram indicadas pela Controladora Municipal e receberam a visita in loco das assistentes sociais da Secretária Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e foram cadastradas, escolhemos como critérios aquelas em maiores situações de vulnerabilidade socioeconômica.

Para que os refrigeradores chegassem ao município firmamos parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (DERACRE), onde fomos assistidos com o apoio logístico do transporte das geladeiras. As geladeiras foram transportadas de caminhão por via terrestre para o município de Manoel Urbano e por seguinte enviada do porto de Manoel Urbano por meio de balsa para a cidade Santa Rosa do Purus, vale salientar que é de suma necessidade firmar parceria para que possamos chegar mais longe com nossos objetivos para a população do município. Agradecemos ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre pela parceria na logística do transporte dos refrigeradores.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus agradece a parceria com a Energisa Acre, ao Programa de Eficiência Energética, regulado pela (ANEEL), com a Campanha SOS Acre, liderada pelo Ministério Público que foram solidários e atenciosos as necessidades das famílias que tiveram seus equipamentos danificados, essa é uma ação que faz toda a diferença para a população do nosso município e que minimizará as perdas que foram levadas pelo desastre natural.