• Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Ações Preventivas e Teste da covid-19 na comunidade de Balbino

“A situação de transmissão do coronavírus está muito forte tanto na Zona Urbana quanto na Rural relatou a equipe.”

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento enviou neste final de semana uma equipe de profissionais de saúde a comunidade de Balbino para fazerem testes de COVID-19, entrega de kits de medicamentos e orientações domiciliar quanto à prevenção do vírus.

Para que as comunidades sejam atendidas é feito uma logística, por meio terrestre e fluvial de todos os profissionais da saúde, equipamento de saúde, medicamentos. A equipe foi constituída de biomédico, enfermeira, digitadora e motorista.

A situação da transmissão do coronavírus está muito forte tanto na Zona Urbana quanto na Rural relatou a equipe.

É por meio das ações preventivas e orientações quanto ao uso de máscaras, lavar as mãos ou uso de álcool em gel e isolamento social será possível quebrar a barreira do avanço do vírus.