A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento dá as boas-vindas ao mais novo médico da UBS-PAM

Equipe da UBS-PAM. Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento no dia 22, sexta-feira, recebeu na Unidade Básica de Saúde Paulo Alcione Marques o Dr. Abrão Lima Velozo.

O Dr. Velozo servirá à população de Santa Rosa do Purus na área médica. Ele faz parte do programa Médico pelo Brasil. Dessa forma, o programa tem como objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldades de fixar o profissional e com alta vulnerabilidade social.

Abraão destacou que: “é uma satisfação imensa está em Santa Rosa do Purus, local que foi designado pelo programa. Também, é um motivo de grande alegria, ou seja, as expectativas são muitas. Nesse sentido, estamos aqui para crescermos, aprendermos e trazer o melhor do que temos para oferecer a população que é tão carente e humilde. Ressalto, também, o caloroso abraço que tenho sentido da população, assim como da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento demonstrando sinceros gestos de afetos. Dessa maneira, quero poder retribuir com meu serviço. Ademais, agradeço a pessoa do prefeito Tamir Sá e o vice-prefeito Valdir Kaxinawá que tem me abraçado de forma carinhosa. Estamos aqui para dá o nosso melhor e fazer o melhor por todos.”

O Dr. Velozo, já realizou visitas domiciliares juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde Paulo Alcione Marques na tarde do dia 21, quinta-feira. O atendimento foi direcionado a um Sr. que vive acamado sem ter condições de ir até a unidade de saúde, assim como realizou um parto de uma criança. Desse modo, “queremos continuar prestando atendimento de promoção, prevenção e recuperação da saúde da população de Santa Rosa do Purus, destacou o Dr. Abraão Velozo.”

A equipe da UBS-PAM recebeu com boas-vindas o Dr. Abraão Velozo com um café da manhã. Na ocasião, a equipe apresentou-se ao médico.

Atendimento Médico

Medidas Antropométricas