A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus já abriu 76 km de Ramais

Foto: Cedida.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos já abriu 76 quilômetros de ramais desde maio até julho de 2022. Dessa forma, devido à estação chuvosa nos meses de outubro e que se perdura até abril, isto é, o acesso aos ramais fica impossibilitado o tráfego de transportes de veículos nas estradas e, principalmente, o escoamento dos produtores rurais.

Já foram abertos os seguintes ramais: Açaí, Benedito, Espigão, Lixão, 1º de Maio, Manga, Marinês e do Picolé.

Dessa maneira, todos os anos a prefeitura tem realizado a abertura dos ramais e a gestão municipal tem se empenhado para que os produtores possam realizar o escoamento de seus produtos agrícolas.

Devido as fortes chuvas os ramais ficam inativos, provocando, em muitos casos, grandes erosões no solo, suficientes para evitar que veículos pequenos e caminhões de transportes trafeguem no trecho dos ramais da estrada onde os buracos começam a surgir, por isso a produção dos agricultores não chegam à região urbana do município.

Neste sentido, os ramais devem receber a manutenção ano após ano, a fim de planificar as estradas. Por isso, é necessário que seja feito os reparos nas estradas para que seja facilitado o transporte da produção dos agricultores por caminhões para a região urbana.