A prefeitura de Santa Rosa recebe a visita do secretário estadual de justiça e segurança pública

Reunião com poder executivo e Secretário estaudal de justiça e segurança pública.Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

O vice-prefeito de Santa Rosa do Purus, Valdir Kaxinawá, nesta última segunda-feira, 28, recebeu em seu gabinete o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Américo de Souza Gaia e Paulo Felipe da Silva Leitão do Departamento de modernização, tecnologia da informação e comunicação.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Denis Kaxinawá, os Secretários Municipais de Administração e o de Finanças, Efraim Costa e Neto Sá, o Comandante do 8º BPM/2ºPEL, Raimundo Oliveira Vanderlei.

A vinda do secretário estadual de justiça e segurança pública, José Américo, é para cumprir uma agenda nos quatro municípios isolados, Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, com a finalidade de realizar um levantamento de informações para a instalação de câmeras em todo o município e a reforma do Centro Integrado de Segurança Pública de Santa Rosa do Purus.

Vice-prefeito, Valdir Kaxinawá, solicita para integrar ao policiamento uma policial feminina e uma equipe do corpo de bombeiro militar. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

Na ocasião, o vice-prefeito, Valdir Kaxinawá, solicitou ao Secretário Estadual uma policial militar feminina para integrar a equipe do Centro de segurança Integrado de Santa Rosa do Purus e uma equipe de bombeiro militar, sendo que no município não se faz presente este serviço.

José Gaia explicou a situação atual da gestão estadual: estamos na fase de diagnóstico, reestruturação e avaliação das políticas públicas do governo passado, pois observamos um foco bem direcionado, principalmente, ao combate da violência doméstica e feminicídio, inclusive fontes de recursos estão para essa área, hoje um percentual de 10% são de custeio as atividades relacionadas ao enfrentamento à violência doméstica.

O secretário, também, destacou a presença do corpo de bombeiros no festival de praia. Ademais, vamos trabalhar para conseguir manter fixo o corpo de bombeiros no município, pois acreditamos que isso é possível.

Queremos manter a comunicação com todos os parceiros possíveis, quer seja de iniciativa privada ou administração pública. Nesse sentido, estamos trabalhando em uma transversalidade muito grande por parte das secretarias, assistente social, saúde e educação, com o objetivo de atender as necessidades para melhorar a vida do cidadão.

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Foto: Hêmilly Lostanaud