A prefeitura de Santa Rosa em parceria com SEASDHM realizam ação da Promoção de Igualdade Racial

Ação da Promoção de Igualdade Racial. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Política para as Mulheres (SEASDHM), no dia 26, quarta-feira, realizaram uma capacitação aos órgãos gestores municipais de Promoção da Igualdade Racial na Câmara Municipal.

A ação é fruto de um convênio entre o Governo Federal, através do Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos, com o Governo do Estado, assim como da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Política para as Mulheres.

A capacitação foi ministrada pela chefe de Promoção da Igualdade Racial, Diversidade Religiosa e Sexual, Goreth da Silva Pinto.

Chefe de Promoção da Igualdade Racial, Diversidade Religiosa e Sexual, Goreth da Silva Pinto. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

O objetivo é capacitar os órgãos gestores municipais de promoção da Igualdade Racial, principalmente, o conselho e o órgão gestor.

Durante a capacitação foram trabalhados temas voltados aos conceitos de racismo e suas consequências para a população negra e indígena, como também as políticas públicas de promoção da igualdade racial e da educação baseada nas leis nº 10639 e 11645.

Na ocasião foi entregue um notebook para ser usado pela gestora da Promoção da Igualdade Racial no município.