A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza orientações a equipe técnica sobre a Lei nº 14.133/2021

Reunião com a equipe técnica das Secretarias Municipais orientações sobre a nova Lei de Licitações e Contratos. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Administração realizou no dia, 09, terça-feira, uma reunião com os assessores das Secretarias Municipais para tratar da Nova Lei de Licitações e Contratos.

A Lei nº 14.133/2021, estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Por isso, faz-se necessário que as repartições públicas estejam cientes das diretrizes de que trata a Lei.

O objetivo da reunião foi orientar os assessores das Secretarias Municipais quanto aos contratos, termo de referência, orçamentos, especificação do objeto a ser licitado dentre outros.

Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

“É importante termos uma conversa nesse sentido, pois a administração pública visa contribuir sempre para a melhoria e bem-estar da população. Então, quando adquirimos os matérias, equipamentos de informática, gênero alimentício e outros, estamos trabalhando em favor do bom atendimento da população, explicou o Secretário Municipal de Administração Efraim Costa.

“No que se refere a Nova Lei de Licitação e contratos estamos trabalhando para que nossa gestão e equipe técnica tenham sempre esclarecimento quanto andamento dos processos licitatórios. É importante estarmos acompanhando de perto nossa equipe, pois quem ganha é nossa população”, destacou o prefeito em exercício de Santa Rosa do Purus Valdir Kaxinawá.

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Fotos: Hêmilly Lostanaud