A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza mutirão de limpeza na praia do Rio Purus

Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Pequenos Negócios e Indígena, nesta quinta-feira, 21, promoveu um mutirão de limpeza na praia do Rio Purus.

A ação teve como objetivo de conscientizar a população quanto ao descarte adequado do lixo. Dessa maneira, faz-se necessário que as pessoas não percam o hábito de jogar o lixo no seu devido lugar, ou seja, em um cesto de lixo, assim como a prática da educação ambiental.

O mutirão de limpeza visa o recolhimento de resíduos recicláveis ou orgânicos para o controle e eliminação de focos de mosquito e a prevenção doenças. Além disso, deixando o ambiente limpa e organizado.

Foram retirados: bitucas de cigarros, tampa de garrafa, canudos, sacos plásticos, garrafas plásticas, embalagens plásticas, saquinhos de balinhas, garrafas de vidro, latinha de alumínio, copos, pratos descartáveis e etc.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Paulo Lopes Kaxinawá, ressaltou que: “É de suma importância que a população de Santa Rosa do Purus tenha esse tipo de conscientização quanto à limpeza da praia. Nesse sentido, conta com a colaboração da população para um ambiente mais limpo.”