A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza limpeza na praia do Rio Purus

Limpeza na praia do Rio Purus. Foto: Cedida/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria de Planejamento, Indígena, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), no dia 04, sexta-feira, realizaram um mutirão de limpeza na praia do Rio Purus.

Foram retirados diversos lixos da beira da praia, como: bitucas de cigarros, tampa de garrafa, canudos, sacos plásticos, garrafas plásticas, embalagens plásticas, saquinhos de balinhas, garrafas de vidro, latinha de alumínio, copos, pratos descartáveis e etc.

A ação visou, além da limpeza, conscientizar a população quanto à educação ao descarte adequado do lixo. Vale lembrar, que a limpeza nos espaços públicos não é apenas responsabilidade do poder municipal, mas de uma ação conjunta com a população.

Os secretários municipais presentes incentivaram os cidadãos para levarem sua sacolinha para que o lixo não seja descartado no meio ambiente, mas no seu devido lugar, com intuito de promover um ambiente limpo e sem proliferação de doenças e mosquitos.

Ademais, será realizada, também, a roçagem do barranco da orla da praia, assim como os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), juntamente com a orientadora, Maydana Nascimento, a confecção de cestos de lixos reciclados com garrafas de plásticas.

Redação: Samuel Lima

Fotos: cedida a Assessoria de Comunicação.