A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza II Campeonato de futsal para crianças e adolescentes

Equipe do CRAS e SEMAS. Foto: Cedida.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã de sexta-feira, 29, o II campeonato de futsal das crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O campeonato foi realizado na quadra Poliesportiva Ronald de Moura. Dessa maneira, a ação teve como objetivo de orientar as crianças e adolescentes sobre a importância de estarem longe das drogas, enfatizando, com isso as causas e as consequências que ela pode trazer à vida.

Durante todo o mês de julho a temática foi debatida com as crianças e adolescentes do SCFV com o seguinte tema: "Consequências do uso e vendas de drogas". Isso foi realizado, através de jogos, palestras e rodas de conversas. Ademais, o 1º Sargento, Leandro Oliveira da Silva, do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) conduziu todas as palestras no mês de julho.

1º Sargento Leandro Silva ministrando para as crianças do SCFV. Foto: Cedida.

"Sabemos a importância de alertar nossas crianças e adolescentes sobre este perigo, ressaltou a orientadora, Maydana Nascimento.”

Os jogos foram constituídos de quatro partidas com duração de 20 minutos cada, isto é, apresentaram-se quatro times sendo dois masculinos e dois femininos com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar. Para o primeiro lugar um troféu e refrigerante para os demais times.

Estiveram dando apoio as Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Desporto, assim como a equipe do Centro de Referência de Assistência Social.