A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza encontro formativo de educadores da rede municipal

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, no período de 23 à 25 de agosto, realizou o curso de capacitação de formação de professores para o ensino da rede educacional.

A formação foi direcionada aos professores das Escolas Municipais Dr. Celso Cosme Salgado, Antônia Fernandes de Moura e escolas da zona rural, tratando, dessa maneira, de temas pertinentes a este segmento de ensino, bem como, trazendo aos professores ideais e ferramentas que possam auxiliar na melhoria do ensino de seus componentes aos alunos.

Assessora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, Denize Nogueira. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A assessora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, Denize Nogueira Magalhães, “ressaltou que momentos como esses com professores é importante porque é possibilitada a reflexão sobre a prática docente, o ganho de novos conhecimentos e a troca de experiências entre os pares.”

Assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação, Francisca Gadelha. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

“Estamos em Santa Rosa do Purus para participar e oferecer aos professores um momento formativo em que eles possam de fato utilizar esses conteúdos, a fim de aplicar na prática as ferramentas adquiridas. Nesse sentido, consideramos não só uma formação em que viemos para transmitir, mas sim uma troca de experiência, onde trouxemos os conteúdos para contribuir com a prática e agregar, juntamente, com as experiências que eles têm, pois os professores já realizam o trabalho de um educador, destacou a assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação, Francisca Gadelha.”

Gadelha, também, ressaltou “que é de suma importância para o currículo, à carreira profissional dos professores, assim como para os que estão na ponta, isto é, os alunos, pois essa é uma maneira de estarem desenvolvendo os trabalhos com qualidade e fazendo com que os alunos facilitem, melhorando a prática, facilitando o processo de ensino e aprendizagem para eles.”