A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza cursos em parceria com o SENAR para produtores rurais

Cursos de doces. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), recebeu a equipe do SENAR no dia 21, segunda-feira, para ministrar dois cursos para os produtores rurais, sendo o primeiro curso: doces e o segundo o de farinha.

O curso de doces foi ministrado no Centro Comunitário de Assistência Social e o de farinha na Comunidade Santa Helena, ambos realizado no período de 21 a 25, de segunda a sexta-feira, com carga horária de quarenta horas.

O curso de doces foi ministrado pela instrutora do SENAR, Cristiane Oliveira e o de farinha pelo instrutor Merivaldo.

O Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Sales, agradeceu ao prefeito Tamir Sá e o vice-prefeito Valdir Kaxinawá, o organizador e mobilizador do curso na Zona Rural, Girley Balbino, juntamente com o instrutor do curso de farinha Merivaldo, por proporcionar um curso dessa natureza à comunidade, trazendo, dessa forma, novas oportunidades e aprimorando ainda mais as técnicas que possuem.

A realização desses cursos é de grande importância para os produtores rurais do município, tendo em vista a oportunidade que estão tendo de gerar rendas e movimentar a economia.

Os cursos contaram com a presença do técnico do SENAR, Girley Balbino dos Santos, que é organizador e mobilizador do curso na zona rural, a instrutora do curso de doces, Cristiane Oliveira e o instrutor do curso de farinha, Merivaldo.

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Foto: Hêmilly Lostanaud e fotos cedidas.

Curso de Doces

Curso de Farinha