A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza cerimônia da exposição da Ajuda Humanitária

Cerimônia da Exposição da Ajuda Humanitária. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, na tarde de quarta-feira, 23, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional realizaram a cerimônia da exposição da Ajuda Humanitária no ginásio poliesportivo Ronald de Moura.

A Ajuda Humanitária é realizada em razão ao atendimento às populações vitimadas por eventos socionaturais adversos no território brasileiro, e ocorre em casos de desastres socioambientais, catástrofes, calamidades públicas e insegurança alimentar e nutricional. Nesse sentido, o município de Santa Rosa do Purus, no mês de abril, sofreu com mais um desastre natural, isto é, a alagação.

Dessa forma, a aquisição de cestas básicas, colchões, kits de higiene pessoal e limpeza, destinado do Ministério da Integração Nacional, no montante de R$ 200.092,00, atenderão as necessidades básicas das famílias que tiveram as suas residências afetadas pelo desastre natural, no total foram 1.352 pessoas atingidas.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Denis Kaxinawá, a primeira-dama, Maria Meres Sá, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Marlon Duarte, o controlador interno, Júlio Moreira, Secretários Municipais: Efraim Costa (Administração), Edileuso Kaxinawá (Indígena), Jorge de Carvalho (Agricultura), Paulo Kaxinawá (Turismo e Meio Ambiente), Francisco Eronildes Braga (Educação), além dos vereadores Auricélio de Oliveira, Aureo Célio Kaxinawá, João Júlio Brandão Filho e a vereadora Marlene Kaxinawá.