A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza caminhada em alusão ao mês agosto lilás

Caminha em alusão ao mês Agosto Lilás. Foto: Hêmilly Lostanaud/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio das Secretarias Municipais de Assistente Social e Educação, promoveram no dia, 31, quinta-feira, uma caminhada em alusão ao Agosto Lilás , mês exclusivo ao combate contra a violência a mulher.

O protesto começou às 15h da tarde com a concentração em frente ao prédio da prefeitura. Dessa maneira, o poder executivo juntamente com as escolas municipais e estadual caminharam pela Rua Coronel José Ferreira. A caminhada encerrou no Ginásio em frente ao Centro Cultural às 17h.

Os alunos do 9º da Escola de Ensino Fundamental Antônia Fernandes de Moura protestaram contra o fim da violência doméstica, através de uma encenação e recitações sobre os meios de violências e a criação da Lei Maria da Penha.

O objetivo da caminhada é para coibir e combater todo tipo de violência que a mulher brasileira enfrenta no seu dia a dia.

Na caminhada os alunos das escolas municipais levantavam os cartazes com vários protesto combatendo todo abuso de violência.

Vale salientar, que a denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. A Central de Atendimento à Mulher – Disque 180, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher.

Redação: Samuel Lima

Foto: Hêmilly Lostanaud – Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus