A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza ação à alunos da rede de ensino educacional

Alunos da Escola Municipal Doutor Celso Cosme Salgado. Foto: Cedida/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde do dia 10, segunda-feira, uma ação do Projeto Divertidas Emoções na Escola Municipal Doutor Celso Cosme Salgado em comemoração ao dia da criança.

O projeto é dirigido pela psicóloga, Paula Suzana, juntamente com a assistente social, Gessi Correia. Nesse Sentido, a base do projeto é promover o socioemocional no ambiente escolar, com intuito de unir a aquisição de competências e habilidades que extrapolam o fator cognitivo.

Psicóloga Paula Suzana e assistente social Gessi Correia. Foto: Cedida/ASCOM.

Dessa forma, na ação os alunos estiveram à oportunidade de assistirem o filme “Divertida Mente” que trata sobre a importância do controle das emoções. O filme mostra a realidade dos alunos na sociedade contemporânea no contexto escolar no que tange a educação emocional, dessa maneira, foram trabalhados sentidos cognitivos como: pensar, sentir e agir com ênfase na psicologia, pois ela auxilia no desenvolvimento de habilidades para o dia a dia.

Ademais, foi realizada uma atividade em que os alunos foram desafiados a responderem um questionário com base no filme assistido e, consequentemente o que isso refletia em suas emoções.

Na ocasião, foi servido um lanche para as crianças com direito a pipoca, suco e lembrancinha no final.