A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza ação em combate a violência contra a mulher

Palestra de conscientização em combate contra a violência contra a mulher. Foto: Cedida/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social realizou no dia 25, sexta-feira, uma ação em alusão ao mês dedicado ao Agosto Lilás, combate à violência contra a mulher no Centro do Idoso.

A ação foi dirigida pela psicóloga, Paula Suzana e a Assistente Social, Francinete Manihuari através de palestras, conscientizando os pais do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Eventos como esses são importantíssimos para trazerem a conscientização e reflexão do valor da mulher brasileira, pois essa é a realidade de muitas mulheres no leito familiar, afirmou a psicóloga escola, Paula Suzana.

O evento foi marcado com os seguintes assuntos: as medidas protetivas, tipos de violência e a Lei Maria da Penha. Apesar de esses assuntos serem abordados ano após ano, ainda é uma realidade a violência contra a mulher diante da sociedade.

Além disso, foi realizada uma comemoração do dia dos pais, dinâmica da autoestima, perguntas relacionados a auto avaliação de si mesmo, sorteios e um lanche.

Redação: Samuel Lima - Assessoria de Comunicação