A prefeitura de Santa Rosa do Purus inicia obras de pavimentação na COHAB

Atualizado: 25 de jan.

Rua Projetada III. Foto: Pelegrino Ferreira/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, nesta quarta-feira, 24, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, iniciou fisicamente as obras de pavimentação das ruas do Bairro do Conjunto Habitacional (COHAB).

O processo de execução de pavimentação é oriundo da parceria firmada com o ex-deputado federal Flaviano Melo, por intermédio de emenda especial do Orçamento Geral da União de 2022 (OGU/2022).

O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, explicou que os trabalhos não vão parar até o momento em que todas as ruas estiverem pavimentadas. “Esta é uma obra que vai trazer melhor trafegabilidade para nossa população, como também, aos veículos, pois sabemos que em nossa região o inverno é bastante rigoroso e acaba deixando as ruas bastante intrafegáveis.

“Sem dúvida, esse investimento beneficiará diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade, tendo em vista as necessidades de socorrer um enfermo ou o escoamento da economia local,” destacou o prefeito Tamir Sá.

Inicialmente, as ruas principais do bairro serão contempladas com a pavimentação, sendo a via pública Odimar Gomes, a Rua Projetada II, III e IV, com início preferencial a Rua Projetada III, uma vez que esta via dá acesso ao posto de saúde Manduca Kulina.

"Entendemos que esse acesso ao trecho da Unidade Básica de Saúde é um problema de utilidade pública, por isso estamos dando prioridade a esta Rua. Também, os projetos não param por aí, pois estamos em fase de aprovação de novos projetos para as demais ruas que ainda faltam e as que não foram inicialmente contempladas, disse Tamir Sá.

Vale lembrar, que a Rua Francisco das Chagas, já está com a ordem de início assinada para sua pavimentação, restando, assim, a empresa responsável encostar o material para o início das obras.

Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação: Samuel Lima

Fotos: Pelegrino Ferreira e cedidas.