A prefeitura de Santa Rosa do Purus entrega dez canoas para comunidades ribeirinhas

Entrega das canoas. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, no dia, 09, quinta-feira, entregou dez canoas, com objetivo de beneficiar as comunidades ribeirinhas no que tange ao escoamento da produção agrícola.

A aquisição das canoas é oriunda do convênio 901051/2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que custou aproximadamente no valor de R$ 234.500,00, destinada de emenda parlamentar do Orçamento Geral da União do ex-deputado federal Flaviano Melo.

O Sr. Cicero Borges destacou que: “as canoas vieram em uma boa hora para atender a nossa comunidade, pois ela será muito útil para o escoamento da produção agrícola da zona rural a zona urbana”. Alegre, o Sr. Borges agradeceu ao prefeito Tamir Sá, Vice-prefeito, Valdir Kaxinawá, assim como ao Secretário Municipal de Agricultura Jorge Carvalho.

As comunidades que foram beneficiadas neste primeiro momento são: Comunidade Provir, Santa Helena Nova, Balbino, Seringal Terra Nova, Seringal Refúgio, Colônia Três Irmãos, Colônia São José, Colônia Vista Alegre, Colônia União e Colônia Boca do Chandles.