A prefeitura de Santa Rosa do Purus entrega canoas para produtores rurais de comunidades ribeirinhas

Entrega de canoas para produtores rurais. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Carvalho, na manhã de quarta-feira, 16, entregou 17 canoas para produtores rurais de comunidades ribeirinhas.

A aquisição das canoas é referente ao convênio 901094/2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que custou no valor de R$ 200.000,00, destinado de emenda parlamentar do deputado federal Manoel Marcos.

Esse convênio visa ajudar os produtores rurais em maior estado de vulnerabilidade socioeconômica com o escoamento de suas produções agrícolas das comunidades ribeirinhas.

O Sr. Maurício Lopes Saldanha, ribeirinho, "agradeceu a prefeitura de Santa Rosa do Purus e, destacou que a canoa ajudará muito no escoamento dos seus produtos rurais como: carvão, galinha, pimenta, banana e macaxeira da sua comunidade até a cidade."