A prefeitura de Santa Rosa do Purus entrega 51 roçadeiras e 30 kits de casa de farinha para produtores agrícolas

Cerimônia de entrega de equipamentos agrícolas. Foto: Cedida/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, nesta quarta-feira, 31, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega de 51 roçadeiras e 30 kits de casa de farinha.

Os equipamentos beneficiarão os produtores agrícolas tanto da zona Rural quanto Urbana, ajudando, dessa forma, a produção de farinha da região, assim como as roçadeiras na limpeza dos terrenos.

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar de indicação do Senador da República Sérgio Petecão do convênio 921331/2021. A aquisição dos equipamentos agrícolas custou no montante de R$ 268.350,00 (duzentos e sessenta e oito mil e trezentos e cinquenta reais).

Os equipamentos contemplam roçadeiras e kits de casa de farinha, sendo (motores, caixas d’água, fornos e bola raladores de mandioca caititu).

O prefeito, Tamir Sá, realiza a entrega dos equipamentos agrícolas ao produtor agrícola. Foto: Pelegrino Ferreira/ASCOM.

O prefeito Tamir Sá externou sua alegria ao entregar os kits agrícolas. “Estou contente com mais essa oportunidade que nossos produtores estão recebendo, que são: os kits de casa de farinha e roçadeiras, tenho a certeza que será de grande aproveito. Agradeço ao senador Sérgio Petecão pela destinação da emenda parlamentar para a aquisição desses equipamentos”.

Secretário Municipal de Agricultura Jorge Carvalho, destacou: “Realizar a entrega desses equipamentos é o mínimo que podemos fazer pelos nossos produtores agrícolas e trazer a eles dignidade no incentivo da agricultura.” Foto: Pelegrino Ferreira/ASCOM.

O Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Carvalho, comentou que os equipamentos da zona Rural já foram entregues, sendo na segunda semana de janeiro, e que hoje estão sendo realizandos da zona Urbana. “Realizar a entrega desses equipamentos é o mínimo que podemos fazer pelos nossos produtores agrícolas e trazer a eles dignidade no incentivo da agricultura.”

Estiveram presente na entrega dos equipamentos o prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, o vice-prefeito – Valdir Kaxinawá, o secretário municipal de Agricultura, Jorge Carvalho, o secretário municipal Indígena, Edileuso Kaxinawá, além de assessores municipais e a presença da comunidade.

Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação: Samuel Lima

Fotos: Pelegrino Ferreira e cedidas.