A Prefeitura de Santa Rosa do Purus encerra as atividades do ano letivo da Secretaria da Mulher

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, nesta quarta-feira, 15, encerrou as atividades da Secretaria da Mulher do ano de 2021.

Foi relembrado pela Coordenadora da Secretaria da Mulher, Osmarina Kaxinawá, sobre o direito da mulher garantido pela legislação: o da integridade, autonomia, ocupar cargos públicos, salários justos e igualitários, à educação, à dignidade, à igualdade, à segurança e a propriedade.

A discriminação do direito contra a mulher tem sido notadamente em países subdesenvolvidos, um dos principais obstáculos à efetividade do direito à educação e à saúde de crianças e adolescentes. A Secretaria da Mulher tem buscado políticas públicas para que os direitos sejam cumpridos em Santa Rosa do Purus.

Estiveram presentes no encerramento das atividades da Secretaria da Mulher do ano 2021 o Prefeito Municipal em exercício, Valdir Kaxinawá, Coordenadora da Secretaria da Mulher, Osmarina Nonato Lopes Kaxinawá, Secretária de Assistência Social, Maria Meres da Silva, Coordenadora do CRAS, Luzia Moura Lustanardes, Coordenadora do Idoso, Meris Silva de Lima, Secretário do Meio Ambiente e Turismo, Paulo Kaxinawá, Secretário Indígena, Edileuso Kaxinawá e assessoras municipais e equipe de apoio.