• Samuel Lima

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus anuncia o pagamento do Abono Salarial para os Professores


A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, no dia 12 de novembro reuniu no Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura os docentes, coordenadores e gestores das três escolas municipais e escolas da zona rural para anunciar sobre o pagamento do abono salarial.

As parcelas que serão pagas advêm do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Ressalta-se que para o pagamento fosse liberado, além disso, a equipe técnica da Prefeitura estudou todos os meios legais perante a lei para o pagamento do abono salarial.

O pagamento do abono salarial para os profissionais da educação nunca aconteceu na história do nosso município nesta proporção. Por isso, viemos a público para anunciar que será pago o abono salarial para os professores. Observou o Prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá.

No total serão aproximadamente 202 professores que receberão o abono salarial contando com os do município e da zona rural. Os últimos professores convocados receberão apenas a segunda parcela, sendo que os outros docentes receberão as duas parcelas.

Reunimo-nos com o Prefeito Tamir Sá, Secretários Municipais e a Câmara de Vereadores para que conseguíssemos realizar os tramites da melhor forma para o pagamento do abono salarial. Também, agradecemos ao Procurador Geral, o Tribunal de Contas que deu um parecer favorável para que pudéssemos dentro da legalidade pagar o abono para os nossos docentes em duas parcelas no valor de R$ 10.000,00 cada uma. Em síntese, os recursos da educação serão investidos na educação até quando estivermos a frente, esse é um desejo do nosso prefeito que tudo que é relacionado a educação seja gasto com a educação. Destacou o Secretário de Educação, Eronildes Braga.

O pagamento da primeira parcela de R$ 10.000,00 está prevista para o dia 22 deste mês. Do mesmo modo, a segunda parcela para o dia, 10 de dezembro de 2021.

Galeria de Fotos


0 comentário