A pista de pouso e decolagem de Santa Rosa do Purus avançará com 476 placas de concretagem em 2023

Reunião do Poder executivo com o 7º Batalhão de Engenharia e Construção. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

O prefeito José Altamir Taumaturgo Sá, juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Efraim de Lima Costa, recebeu na manhã de terça-feira, dia 28, no gabinete do prefeito o Tenente Coronel – Breno Edmundo, a fim de discutirem sobre os avanços relacionados à pista de pouso e decolagem.

A meta para este ano será de 476 placas concretadas, sendo que são previstas 1256 placas que a pista de pouso e decolagem levará. Ou seja, os trabalhos avançarão 37,9 % neste ano.

Além da obra na pista de pouso, o comandante do 7º BEC e o chefe do poder executivo municipal trataram de parcerias para manutenção das vias públicas no município e apoio a outros serviços de interesse público.

Na ocasião, foi apresentado o 1º Tenente Adamilton Gonçalves que ficará responsável pela obra do aeródromo de Santa Rosa do Purus.

José Altamir Taumaturgo Sá, prefeito de Santa Rosa do Purus, destacou “a parceria com o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7ºBEC) em relação ao canteiro de obra do aeródromo de Santa Rosa do Purus.”

Vale salientar, que a pista de pouso e decolagem será reconstruída toda em concreto e terá investimento total de R$ 38 milhões da União. A execução da obra está a cargo do Exército Brasileiro, por meio do 7º Batalhão de Engenharia e Selva, e o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (DERACRE), oferta o apoio com maquinário.

Será o primeiro aeródromo do Acre com pista de pavimento rígido medindo 1,2 quilômetros de extensão, e 30 metros de largura e espessura de 25 centímetros, que atenderá a demanda dos próximos 50 anos, proporcionando maior segurança, qualidade e menor custo de manutenção, informações obtidas do portal do 7º BEC.