Portaria Nº270/2026 - Fiscal de Contrato N°029/2026 - Adesão/Carona N°002/2026
Data de Abertura
-
Hora de Abertura
-
Designa gestores e fiscais para o Contrato Nº029/2026 com a empresa BRW MÁQUINAS E VENDAS DE EQUIPAMENTOS LTDA para aquisição de máquinas agrícolas.
PORTARIA Nº 270/2026, 23 DE JUNHO DE 2026.
O Prefeito Municipal de Santa Rosa do Purus – Acre, no uso de suas atribuições que lhe conferi o art. 66, item VI, da Lei Orgânica do Município de Santa Rosa do Purus – Acre, RESOLVE: Art. 1º Designar os servidores abaixo indicados para, em observância à legislação vigente, atuarem como Gestores e Fiscais do Contrato de nº 029/2026 que entre si celebram, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus – Acre, e a Empresa BRW MÁQUINAS E VENDAS DE EQUIPAMENTOS LTDA, Referente Adesão a Ata de Registro de Preço N° 020/2025, do Pregão Eletrônico 005/2025, Futura e Eventual Contratação de Empresa Especializada para Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, para atender as necessidades da Prefeitura de Santa Rosa do Purus. Gestor Titular: Antônio Jorge Sales de Carvalho e Antônio Carlos Dias de Souza, como suplente. Jair Moura de Carvalho, Fiscal Titular e Mauro Sergio da Silva Almeida, como suplente. Visando fazer cumprir rigorosamente o Contrato, as especificações e prazos propostos. Art. 2º Compete aos gestores o acompanhamento da execução processual do processo administrativo de despesa pública - PADP, bem como a realização de todos os atos materiais e documentais necessários ao atendimento da legislação vigente: I – Instruir os processos administrativos de despesa pública com os documentos obrigatórios e necessários, nos termos e limites estabelecidos pelo Contrato Administrativo firmado; II – Dar publicidade e manter semanalmente atualizados os dados de cada contrato sob sua gerência por meio da inserção de dados em meios informáticos; III – Acompanhar a vigência do instrumento contratual, a fim de proceder às diligências administrativas de prorrogação, se possível e vantajoso for, ou ao encerramento da contratação, de modo a garantir o atendimento do interesse público.
Parágrafo Único. O gestor que não observar as normas contidas nesta Portaria e as disposições constantes na Lei nº 14.133/21 que trata sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e causar danos de qualquer ordem ao Poder Público em decorrência do exercício do ônus a ele incumbido, responderá pelos danos que causar. Art. 3º Compete aos fiscais à verificação da correta execução do objeto contratual, bem como o atendimento às normas regulamentares aplicáveis ao objeto contratado. Parágrafo Único. O fiscal que não observar as normas contidas nesta Portaria e as disposições constantes na Lei nº 14.133/21 que trata sobre Fiscalização de Contratos Administrativos e causar danos de qualquer ordem ao Poder Público em decorrência do exercício do ônus a ele incumbido, responderá pelos danos que causar. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.
Santa Rosa do Purus – Acre, 23 de Junho de 2026.
José Altamir Taumaturgo Sá
Prefeito Municipal.
14294
299
25 de junho de 2026
Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial, mas facilita a pesquisa para localizar a publicação oficial.
Arquivos e Movimentações Vinculadas
Data da Publicação
Título da Publicação ou Arquivo


