Seis escolas são entregues na Zona Rural de Santa Rosa do Purus

Escola Rei Salomão na Comunidade Repouso. Foto: Cedida/ASCOM.

No mês de fevereiro, o prefeito José Altamir Taumaturgo Sá, juntamente com o vice-prefeito, Valdir Genézio Kaxinawá, e o Secretário Municipal de Educação, Francisco Eronildes Braga, estiveram na zona rural para entregar seis escolas.

As Escolas Municipais foram construídas na zona rural do município e atenderão o ensino educacional das seguintes Comunidades: Extrema, Repouso, 06 de Julho, Novo Marinho, Santa Helena Velha e Comunidade Carolina. Além disso, foram entregues mesas, carteiras e quadros novos. Na oportunidade, também, foram entregues materiais esportivos.

O investimento das escolas é de aproximadamente 700 mil reais e nessa primeira etapa foram construídas seis escolas. O novo pacote prevê a construção ainda nesse ano de 2023, de mais seis escolas em outras comunidades.

O ensino educacional muito tem se desenvolvido nas comunidades do município, onde o Chefe do poder executivo e o Secretário Municipal de Educação não tem medido esforços para um melhor conforto e oportunidades aos que moram nestes locais.