Prefeitura de Santa Rosa do Purus em parceria com a Energisa investe em eficiência energética para melhorar iluminação pública

Santa Rosa do Purus melhoria da iluminação pública de LED. Foto: Samuel Lima/Ascom.

No dia 17, quarta-feira, a prefeitura de Santa Rosa do Purus, em parceria com a Energisa Acre, deu início a uma importante iniciativa: a substituição de todas as antigas lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias de LED. O objetivo central dessa ação é revitalizar a iluminação pública da cidade, proporcionando maior eficiência e economia de energia.

A escolha pelo LED se dá pela sua tecnologia moderna, durabilidade e eficiência energética, garantindo assim um sistema de iluminação mais sustentável e econômico para os habitantes de Santa Rosa do Purus.

Sustentabilidade e inovação. . Foto: Samuel Lima/Ascom.

Para viabilizar a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio, um dos requisitos estabelecidos foi que as contas de iluminação pública estivessem totalmente quitadas. Essa medida visa assegurar a continuidade e a sustentabilidade do projeto a longo prazo.

Além da modernização da iluminação pública, o projeto também abrange uma série de ações sociais. Entre elas, destaca-se a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED para os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. Esse programa social oferece descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda, promovendo assim a inclusão e o acesso a uma energia mais acessível e sustentável para toda a comunidade.

Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus.

Redação e fotos: Samuel Lima