• Samuel Lima

Secretarias Municipais Realizam Orientações quanto ao Protocolo de Saúde ao Retorno as aulas


Nesta semana na segunda-feira, 25, e quarta-feira, 27, a Prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde e Saneamento reuniram com os gestores, professores, equipe de apoio e os pais dos alunos, respectivamente, a fim de orientarem quanto ao Protocolo de Saúde ao retorno as aulas presenciais.

A equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento realizou a orientação nas Escolas Municipais Francisco Rabelo Sá, Doutor Celso Cosme Salgado, Antônia Fernandes de Moura.

É de suma importância que os servidores e pais estejam cientes e sigam junto com os alunos o Protocolo de Saúde do Estado e do Município no quesito a prevenção quanto ao contagio da COVID-19 para o retorno das aulas presenciais.

A Secretaria de Educação garantiu que toda a equipe de gestores, professores e equipe de apoio das escolas municipais seguirão a risco o Protocolo de Saúde atentando na higienização das mesas, banheiros, demarcação do espaço de cada mesa e cadeira respeitando o distanciamento de 1,5 metros.

"Minha filha está ansiosa para voltar a escola de maneira presencial. Estou orientando para que ela esteja sempre de máscara e que neste momento difícil que estamos passando por conta da pandemia não será possível ela abraçar as coleguinhas para a proteção da saúde de todos. O que espero que a escola cumpra todo o Protocolo de Saúde garantindo a proteção a nossos filhos." Depoimento.

A criança que apresentar sintomas relacionados à COVID-19 foi recomendado que não leve a escola e trate em casa os sintomas e se apresentar dificuldades ao respirar buscar socorro a Unidade Mista de Saúde.

As escolas em medida de prevenção usarão termômetro para aferir a temperatura de cada aluno no portão de cada escola e durante o tempo que estiver em repartição escolar, será feito a higienização das mãos e de hora em hora a desinfecção dos banheiros.

As séries que retornarão as aulas presenciais no dia 03 de novembro são apenas as que farão transição de uma escola para a outra, ou seja, alunos do 2º período da Escola Infantil Francisco Rabelo Sá, 5º período da Escola Doutor Celso Cosme Salgado, e 9º período da Escola Antônia Fernandes de Moura as demais séries continuaram seguindo com aulas de forma remota.

O Protocolo de Saúde estará disponível para os funcionários e pais dos alunos nas escolas municipais.

Galeria de Fotos


0 comentário