• Samuel Lima

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou ação de Arborização Urbana

Atualizado: 4 de out. de 2021

Na manhã de terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou a ação de plantação de árvores frutíferas na área urbana de Santa Rosa do Purus.


A equipe da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo plantaram mudas das seguintes árvores frutíferas: mangueira, jambeiro, azeitoneira e abacateiro em volta do Campo Municipal da cidade. Nesse contexto, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Paulo Lopes Kaxinawá, destacou que além da sombra que proporcionará para as pessoas, quando as árvores crescerem, também dará frutos para as pessoas.


A arborização das cidades, além da estratégia de amenização de aspectos ambientais adversos, é importante sob os aspectos ecológico, histórico, cultural, social, estético e paisagístico. Dessa forma, a contribuição da parte do poder executivo juntamente com a população deve promover por meio do cuidado com as novas mudas de cada árvore que foi plantada.


A educação ambiental é primeiro passo para que aconteça mudanças na conscientização de uma sociedade melhor e a ação é parcela que irá contribuir para um espaço geográfico harmonioso.


Plante uma árvore e contribua para o meio ambiente.

Galeria de Fotos



0 comentário