top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Santa Rosa realiza grande caminhada contra o abuso e exploração sexual de criança e adolescentes


Caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio das Secretarias Municipais de Assistente Social, Saúde Saneamento e Educação, promoveram no dia, 18, quinta-feira, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes.

O protesto começou às 15h da tarde com a concentração na frente do Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura. Dessa maneira, o poder executivo juntamente com as escolas municipais e estadual caminharam pela Rua Coronel José Ferreira. A caminhada encerrou na Praça do Centro da cidade às 17h.

No final da caminhada foram ministradas três palestras pela psicóloga do CRAS, Daniele Santos, sobre a prevenção e cuidado, pela conselheira tutelar, Vanessa Verissimo, meios de prevenção, e, pela assistente social da saúde, Pollyana Firmino, acolhimento.

Na caminhada o poder executivo, alunos e representantes da sociedade civil promoveram através de cartazes e faixas os canais de comunicação que as vítimas podem recorrer em casos de violência. A estimativa é que a ação reuniu duzentos e trinta e três pessoas.

Vale ressaltar, que foram ministradas, nas escolas do município, pelo Conselho Tutelar em todo o mês de maio orientações contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

A ação tem como objetivo alertar e conscientizar a população, bem como orientar sobre os canais de denúncia, com a finalidade principal da garantia e proteção da criança e do adolescente.

Vale lembrar, que o Disque 100 é o canal para realizar denúncias de casos suspeitos, a ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

As crianças finalizaram a ação plantando as florezinhas de modo a proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Redação: Samuel Lima

Foto: Samuel Lima – Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus





0 comentário

Comentarios


bottom of page