• Foto do escritorSamuel Lima

Santa Rosa do Purus comemora aniversário da cidade com amistoso de vôlei feminino e tributo a Suanne Lostanaud

Seleção de Santa Rosa do Purus. Foto: Samuel Lima/Ascom.

As festividades em Santa Rosa do Purus atingiram seu ápice na última sexta-feira, 26 de abril, em celebração ao aniversário da cidade. A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto organizou um amistoso de voleibol feminino, Brasil versus Peru, como parte de um esforço para impulsionar a cultura esportiva na região.

A comovente homenagem refletia a dor da perda, com as palavras: “quando perdemos uma amiga, perdemos também uma parte de nós, nossa saudade será eterna, Suanne.” Foto: Samuel Lima/Ascom.

Antes do jogo, a equipe de Santa Rosa do Purus prestou uma emocionante homenagem à amiga Suanne Lostanaud, uma das integrantes da seleção feminina local, cuja vida foi tragicamente perdida em um acidente aéreo. A comovente homenagem refletia a dor da perda, com as palavras: “quando perdemos uma amiga, perdemos também uma parte de nós, nossa saudade será eterna, Suanne.”

O amistoso entre Brasil e Peru marcou um momento histórico no 32º aniversário da cidade. Enquanto a equipe de Santa Rosa do Purus enfrentava Porto Esperança, representando o Peru, perdeu dois sets a zero. Por outro lado, a seleção da casa, Santa Rosa do Purus, emergiu vitoriosa, conquistando o amistoso em dois sets a zero.

A capitã do time de Santa Rosa do Purus, Daiane Melo, expressou sua alegria pela vitória contra a seleção de Porto Esperança: “Treinamos intensamente para superar a equipe de Porto Esperança – Peru, e nossa vitória é dedicada à nossa amiga Suanne. Viemos para este campeonato com entusiasmo e determinação para vencer.”

Esta iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto não apenas promove a cultura esportiva na região, mas também fortalece os laços sociais e a interação comunitária dentro de Santa Rosa do Purus.

Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação e fotos: Samuel Lima/Ascom.